CNH SUSPENSA OU CASSADA Vanessa Simões

CNH SUSPENSA

suspensão cnh, cnh suspensa

CNH Suspensa, Excesso de pontos CNH, Recurso Suspensão Direito de Dirigir

CNH Suspensa? Saiba mais.

De acordo com o CTB, o motorista que somar 20 pontos em sua habilitação (e não 21 como muitos acreditam), ou cometer uma infração gravíssima, terá sua carteira suspensa e apreendida.

Essa suspensão pode durar de 1 a 12 meses dependendo da gravidade das infrações cometidas num período de 12 meses, além do histórico do condutor.

 Em caso de reincidência, a punição dobra e pode variar de 2 a 24 meses.

Atenção! Se você é um motorista profissional, basta atingir 14 pontos em sua habilitação para que seu direito de dirigir seja suspenso! Por isso, cuidado!

Caso o motorista seja flagrado dirigindo com sua CNH suspensa, ou ainda tenha cometido alguma infração nesse período, ele terá sua CNH cassada por um período de 2 anos.

Também terá seu veículo apreendido e ainda terá que pagar o valor aumentada em 5 vezes por ser uma infração infração gravíssima.

Para que o condutor possa dirigir novamente, nesse caso, deverá seguir todos os procedimentos necessários para adquirir a primeira habilitação, como qualquer iniciante.

Você sabe contar os pontos de sua CNH? Sabe por que isso é importante?

Os pontos em sua CNH só poderão ser somados até atingir o número de 20 (ou no caso de motorista profissional, até 14) em um período de 12 meses, onde automaticamente deverão desaparecer do prontuário do condutor.

Vamos imaginar que você tenha levado uma multa por rodízio de veículo (infração média – R$ 85,12 e 4 pontos na carteira) em 05 de janeiro de 2016.

Até o dia 05 de janeiro de 2017, essa multa estará em seu prontuário e poderá ser somada a outras dentro do período de 12 meses.

Se atingir 20 pontos, automaticamente sua CNH estará suspensa e o processo administrativo de suspensão se iniciará.

Aliás, você sabia que você pode pedir a conversão de uma multa em advertência, caso não tenha cometido a mesma infração no período de 12 meses?

Por isso é muito importante recorrer da suspensão do direito de dirigir.

O escritório Afonso Simões Advocacia oferece toda a assessoria para recuperar sua CNH e seu direito de dirigir sem qualquer complicação, por decisões administrativas justas.

Esclareça todas as suas dúvidas conosco agora.

 

Sobre o autor | Website

Quer saber mais sobre seus direitos no trânsito? Cadastre-se e receba notícias. É gratis!

100% livre de spam.