Acidente no Trânsito? Não se desespere

Acidente no trânsito? Quando isso pode se tornar um crime?

Todo motorista sabe que corre o risco de se envolver em algum acidente no trânsito, mesmo tomando todas as precauções necessárias e obedecendo as leis de trânsito.

Os danos decorrentes de um acidente, pode gerar o dever de indenizar.

Contudo, tais valores são fruto de diversas divergências entre as partes envolvidas, e assim, inúmeros abusos podem ser praticados quando não há a assessoria de um advogado especialista em Direito de Trânsito.

Não é incomum, por exemplo, que o DPVAT ou as seguradoras ofertem um indenização às vítimas num valor muito menor de seu real direito, diante das circunstâncias do acidente.

Quando, no acidente de trânsito, houver vítimas, em muitos casos, ultrapassamos a área cível (dever de indenizar) e chegamos na esfera criminal, podendo, o suposto responsável pelo acidente, ser enquadrado nos crimes de lesão corporal, homicídio culposo, direção perigosa (“racha” ou excesso de velocidade), omissão de socorro, embriaguez ao volante, dirigir  sem habilitação ou com a CNH suspensa ou cassada, entre outros.

Tais crimes estão previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e,  além de multa, o motorista pode ser preso.

Por isso, o escritório Afonso Simões Advocacia oferece aos seus clientes toda a assessoria necessária para a defesa de crimes e acidentes no trânsito, proporcionando-lhes segurança e confiança na solução de seu problema, amenizando a angustiante experiência de enfrentar um processo penal.

Afonso Simões Advocacia Especializada em Direito de Trânsito.

Telefone: 11- 2450-7459.

Entre em contato conosco, nós podemos garantir seus direitos e evitar abusos.

Quer saber mais sobre seus direitos no trânsito? Cadastre-se e receba notícias. É gratis!

100% livre de spam.